quarta-feira, 9 de março de 2011

Por que o Signo de Escorpião é tão ligado ao sexo?

O símbolo astrológico do Escorpião é um escorpião. Como o mito desse animal, os escorpiões tendem a ser voluntariosos e desconfiados. Às vezes, podem tornar-se autodestrutivos, tal como o escorpião que prefere suicidar-se a permitir que alguém o mate. São determinados e quando se decidem por alguma coisa raramente mudam de ideias. São teimosos e recusam-se a desistir, até mesmo quando muitos outros já se entediaram e abandonaram um projecto. Assim, conseguem realizar coisas que outros achariam impossível. Nesse sentido, o Escorpião é exemplo da qualidade fixa que lhe é atribuída. Ele é um dos signos do poder (os outros são Touro, Leão e Aquário).

O Escorpião é regido pelos planetas Marte e Plutão. Na mitologia romana, Marte era o deus da guerra. Os astrológos, na antiguidade, atribuíram o Carneiro e o Escorpião a esse planeta. Plutão era o deus da Morte, do desconhecido e quando o planeta Plutão foi descoberto no começo do século XX, os astrológos atribuíram-lhe o Esporpião. Sob a influência de Marte, o Escorpião é o que age nos bastidores, enquanto que o Carneiro é o que está na linha da frente. Como regente moderno de Esporpião, Plutão representa a morte e o fim das coisas (daí o interesse de Escorpião por assuntos espirituais); é o signo do renascimento e da regeneração. Quando o escorpião perde a sua cauda ela renasce e os escorpiões podem renascer da mesma forma, quando sofrem perdas. Plutão é um planeta forte e ensina-lhe um lição preciosa: enquanto o Escorpião é possessivo, Plutão afasta as coisas de si.

Bom! Já entendemos que Escorpião é um signo ligado a LUTA, ao DESCONHECIDO, a MORTE e ao RENASCIMENTO certo? E isso não tem ligaçao nenhuma com sexo, certo?

 Errado!

O sexo, segundo a visão espiritual, vence a morte ao multiplicar a vida. Além desse poder, o sexo também representa a união integradora entre dois seres, antes separados por suas individualidades e que, no momento da união (do sexo), encontram a sonhada complementação e simbolicamente atingem a plenitude de um ser completo. O sexo em seu ápice é como a pequena morte que marca uma etapa além da qual, todos se transformam. O Escorpião deseja morrer e renascer através do sexo. Escorpião rege o sistema reprodutivo e excretor, duas funções básicas que desempenha na vida: a reprodução e a criatividade e o corte de tudo o que está apodrecido. Nessa região do corpo está um centro de energia (chakra=círculo) responsável pelo sexo e as afecções aí resultam do desequilíbrio entre a vontade de perpetuar e o medo de liberar, medo de perder a posse.

Isso explica a ligação de Escorpião com o sexo!

Escorpião é um signo do elemento água, simboliza o relacionamento aprofundado e interpreta o mundo através das fortes emoções. A frase ideal para Escorpião é: "água parada também é funda". Os escorpiões  reprimir as suas emoções mas no fundo são apaixonados e perspicazes. Sendo assim, podemos dizer que pessoas de Escorpião são extremamente intensos, a ponto de sentir como se fossem "morrer" de amor!

E isso explica a sua intensidade!

Escorpianos(nas) são intensos em tudo o que fazem, e no sexo são ainda mais devido ao mistérios que há em torno do ato. Escorpião gosta de estudar as pessoas e gosta de usar suas descorbertas ao seu favor; é muito bom beijar a pessoa desejada e ver atraves das reações da mesma (ou atraves da sua intuição, se a pessoa não demosntrar) que seu beijo é muito melhor, muito mais gostoso e intenso que o esperado.

Possuem necessidade de intensidade, de experiências transformadoras, a coragem de enfrentar as perdas e a grande paixão pelas idéias, pessoas ou causas que abraçam, nas quais mergulham até o fim para conseguir sua realização.

Vai dizer que vc, pessoa de Escorpião, não quer ir mais fundo?

4 comentários:

  1. Nossa... Concordo bastante com o que está descrito, contudo acredito que sou bastante escorpião apesar do ascendente em Touro. Uma descrição de escorpião sempre cabe em mim...

    ResponderExcluir
  2. Nosssa, meu texto ! eu presente neste texto

    ResponderExcluir
  3. "água parada também é funda". Os escorpiões reprimir as suas emoções mas no fundo estão loucos p falar tudo o que sentem. Vim nessa matéria porque atraio tanto sexo p minha vida,acho que tem algo, aqui vir que eu tinho certeza... Depois que li esse texto sou cada vez mais apaixonada pelo meu ser. Sou muito ligada a espiritualidade muito mística. Já elogiaram meu beijo tudo que falou é pura verdade. Salve sua estrela ! :)

    ResponderExcluir