quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Escorpião Ascendente em ...

ESCORPIÃO ascendente ÁRIES (Plutão-Marte) Água-Fogo: 


O Escorpião ocupa assim a Casa VIII do tema, o que reforça os valores. Atração da morte ou tendências mórbidas. Um lado sádico, mas que pode voltar-se bruscamente contra si próprio e despertar tendências suicidas latentes. Estrutura difícil, dolorosa, apaixonada, com sede de absoluto… incapaz de captar o relativo. Vive sobre um vulcão. Uma agressividade violenta, brutal… que deve ser canalizada: pode dar um excelente cirurgião, um dentista, um psiquiatra, um espião, um polícia, etc. Ambição e força. Poder sobre os outros. É capaz de fazer grandes coisas se encontrar uma causa a que se devotar de corpo e alma. 


ESCORPIÃO ascendente TOURO (Plutão-Vênus) Água-Terra: 


Muito sensual, mas por vezes perverso ou “complicado”; ou, pelo contrário, casará, por necessidade de expiação, com um ser que o fará sofrer. Poder do instinto e sexualidade exigente. Mais sorridente mais “social” que a estrutura inversa, mas de um egoísmo feroz, embora inconsciente. “Existe” e os outros devem acomodar-se à sua maneira de viver. E, no entanto, é capaz, no momento em que menos se espera de um sacrifício extremo por um ser que “conta”. Muito ciumento e possessivo. Tem mal feitio, mas desperta afeições. Frequentemente atraído pela via científica ou pela pesquisa. Por vezes, inovador ou criador, mas 
com dificuldades em impor-se porque recusa as concessões.


ESCORPIÃO ascendente GÊMEOS (Plutão-Mercúrio) Água-Ar: 


Inteligente. Maneja habilmente o paradoxo: serve-se das palavras como arma. Escreve muito bem, muitas vezes tem qualidades para ensinar, mas arrisca-se a exercer uma influência demasiado intensa… embora menos perniciosa que na estrutura inversa. Justifica tudo pelo raciocínio, pela lógica; pretende ser rigoroso. Dotado para as matemáticas, para a abstração. Exige de si próprio uma lucidez constante. Interesse por todas as ciências, pela medicina… mas precisa verificar tudo com os seus próprios olhos. Recusa-se a “ser levado”, até pelo amor. Um lado secreto. Alguém sobre o qual todos os juízos falham. Difícil de conhecer; não se esforça nada para que gostem dele… antes pelo contrário. Sempre presente o medo de ser enganado ou que o outro o seja. 


ESCORPIÃO ascendente CÂNCER (Plutão-Lua) Água-Água:


 Vida psíquica intensa… mas neste caso há que desconfiar dos fantasmas que habitam o inconsciente, das fantasias, dos sonhos mórbidos, de todo um universo secreto, “aquático”, dominado por uma imaginação que o leva a ver muitas vezes tudo negro. Sente-se prisioneiro do seu mundo que o isola da realidade e o impede de assumir as suas responsabilidades. Uma faceta terrivelmente masoquista; procura sistematicamente os seres que o farão sofrer. Com dotes e qualidades inegáveis, pode também fracassar constantemente. A evolução depende essencialmente das influências sofridas, das quais não pode defender-se. Natureza ansiosa em extremo. Com a idade pode conseguir um desprendimento maior. 


ESCORPIÃO ascendente LEÃO (Plutão-Sol) Água-Fogo: 


Personalidade forte com a qual não convêm discutir. Poder criador que transforma tudo inverte a realidade; impõe-se pela força, pelo magnetismo pessoal. Fascinam os outros. Ninguém consegue resistir-lhe. Colossal capacidade de trabalho e resistência que leva os colaboradores ao esgotamento. Um lado despótico, tirânico. Importância das raízes, das origens, do país natal ou influência da família. Procuram os desafios cara a cara, os combates. Orgulhoso. Muito generoso e por vezes muito grosseiro. Necessidade desenfreada de ação e de que seja ele a mandar. Nunca consulta os outros: estes devem inclinar-se perante a sua vontade. Leva até ao fim as tarefas que empreende, nunca desiste daquilo que quer alcançar. A obstinação compensa. 


ESCORPIÃO ascendente VIRGEM (Plutão-Mercúrio) Água-Terra: 


Forte influência dos irmãos e irmãs que são um elemento de rivalidade, ou de estímulo. Êxito fácil nos estudos. Natureza conscienciosa e aplicada, que se esforça por fazer tudo bem feito. Sentido crítico agudo que exerce tanto em relação a si próprio como em relação aos outros. Personalidade forte, mas que sofre de inibições, de complexos, de ansiedade ou que teme os seus “pontos fracos”. Triunfa graças à perseverança, à consciência profissional. Timidez aparente, mas violência e paixões secretas. Sentido das responsabilidades. Sucesso na juventude ou vida profissional assente numa atividade dupla. 


ESCORPIÃO  ascendente LIBRA  (Plutão-Vênus)  Água-Ar: 


Poder que se exprime através da sedução ou da diplomacia. Seduz e fascina ao mesmo tempo em que esconde o seu jogo. Conflito entre o amor pelos outros e o desejo de destruí-los ou dominar. O carrasco que deseja salvar a vítima. Muitas vezes, o sadismo volta-se contra a própria pessoa. Privar-se das coisas, exporem-se, lançar desafios. O dinheiro é uma conquista não uma necessidade. Influência sobre o público, sobre a multidão. 


ESCORPIÃO ascendente ESCORPIÃO (Plutão-Plutão) Água-Água: 


Personagem ou completamente agressivo,  inquietante, ou completamente vítima. Com ele, as coisas nunca se passam como com as outras pessoas. Está sempre nos extremos do bem e do mal; muito ansioso e depressivo, mas dotado de uma energia psíquica fora do comum que lhe permite reagir e derrubar os obstáculos mais temíveis. Muitas vezes tem problemas sexuais, devido a excessos, a angústia que leva à impotência. Frequentemente, alterna entre sádico e masoquista. Se for abandonado ou se sentir infeliz, instala-se num “comportamento de luto” que lhe invade completamente o espírito e se transforma em obsessão. Os grandes ciumentos. Tão difícil de ser vivido pela própria pessoa como pelos outros. Atenção às depressões .  


ESCORPIÃO ascendente SAGITÁRIO (Plutão-Júpiter) Água-Fogo: 


Ambição e desejo de realizar grandes coisas, mas os objetivos permanecem secretos, ou o sujeito coloca no seu caminho tais obstáculos que nunca conseguirá vencê-los a todos. Necessidade dê se ultrapassar a si próprio, de fazer mais do que lhe permitem as suas forças, embora permaneça sempre na sombra. Por vezes, a “tentação de se retirar do mundo” de viver uma experiência mística ou religiosa. É ele que cria de todas as maneiras, as suas próprias convicções. Por vezes, o seu orgulho reside na humilhação. Necessidade de um ideal que “obrigue a alma” a progredir. Deve desconfiar do seu inconsciente, do que motiva verdadeiramente os seus atos. Forte influência do pai, chave do comportamento. 


ESCORPIÃO ascendente CAPRICÓRNIO (Plutão-Saturno) Água-Terra: 


Grande força de caráter, mas natureza atormentada, simultaneamente ambiciosa e atraída pela ascese, orgulhosa e desprendida, apaixonada pelos problemas de origem. Uma energia e uma vontade notáveis. Muita capacidade de trabalho e resistência moral. Dureza. Personalidade forte que se impõe facilmente, mas o sujeito não se esforça por seduzir. Um certo gosto pelo sofrimento, como valor redentor. Uma inteligência aguda, lúcida. Tentado a dissecar tudo; paixão do invisível; vê o outro lado das coisas. A glória surge de vez em quando. Dotes para a escrita, mas é mais facilmente autor de ensaios ou filósofo do que romancista. 


ESCORPIÃO  ascendente AQUÁRIO  (Plutão-Urano)  Água-Ar: 


Encontra o seu caminho fora das vias normais e deve lutar para impor as suas convicções. Dotado para a investigação, para as ciências, para os grandes ideais, para os projetos revolucionários; gosta de remar contra a corrente, de alterar as idéias recebidas. Generoso, desinteressado, dá de boa vontade o que tem. De uma fidelidade exemplar aos amigos. Pode conhecer a glória (Sol no meio do Céu); de qualquer maneira, consagra o essencial da sua vida, da sua imaginação, das suas forças, à vida profissional. Muitas vezes, tem gênio. O casamento pode desempenhar um papel determinante no êxito.


ESCORPIÃO ascendente PEIXES (Plutão-Netuno) Água-Água: 


Natureza essencialmente psíquica, intuitiva, médium; deve confiar no seu instinto, no seu sexto sentido mais do que na razão. Pode ser um artista inspirado, ou um inadaptado, um marginal. Sucumbirá à droga, ao alcoolismo, à autodestruição ou porá os seus dotes ao serviço dos outros e tornar-se-á curandeiro. No entanto, deve desconfiar das experiências ocultas, da tentação de “manipular” as pessoas, a exercer sobre elas os seus poderes, de brincar aos feiticeiros. Importância do estrangeiro e das viagens, do atravessar das fronteiras. Natureza insatisfeita, muitas vezes nômade ou errante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário